segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A BENÇÃO DO TRABALHO NO INÍCIO DA DEPRESSÃO



                           A BENÇÃO DO TRABALHO NO INÍCIO DA DEPRESSÃO


Nos dias de muitas provações e sofrimentos notamos um aumento de casos depressivos nos jovens, adultos e até em crianças.

A tão temida doença da velhice nomeada de Mal de Alzheimer é a etapa final dos estados depressivos. Os idosos que se ocupam com alguma atividade mental ou física são os que estão menos propensos a contrair este mal.

A melhor vacina contra a depressão é sempre o trabalho, seja o remunerado quanto o de voluntariado. O trabalho não serve apenas de ganha pão ou meios de carreira profissional, é a melhor ferramenta para o aumento da inteligência e evolução espiritual.


A ocupação das mãos e da mente protege o homem das influências nocivas dos espíritos inferiores.


Percebendo um começo de desânimo, procure um trabalho. Ocupe-se com tarefas caseiras, lave louças ou roupas, arrume um armário ou gaveta. Lave o carro, passeie com o cachorro. Faça um trabalho voluntário. Nunca fique parado, não alimente a tristeza porque a depressão é uma queda profunda de prolongada recuperação.


Disse o nosso querido Chico Xavier que a depressão é uma revolta contra Deus, mesmo inconsciente, vamos então, avaliar o que está nos deprimindo e tratar de buscar a cura, na fé,  na oração e no trabalho.
Lembremos sempre que toda dificuldade, dores e sofrimentos são passageiros. Tudo passa e tudo se renova para melhor.


Mantenha-se ocupado. Faça algo que gosta e procure que lhe faz alegre.


Nunca estamos desamparados nos momentos difíceis.  Mantenha a fé em Deus e ore todos os dias fortalecendo seu espírito durante as provações.




                                                         Miryã Kali/ MLucia
                                          
       

Nenhum comentário: