sexta-feira, 6 de maio de 2011

SER MÃE



                                                               SER MÃE

Ser mãe, não se resume em dar a luz fisicamente a uma criança e sim, dar luz espiritual a um ser imortal que, quando nasce, esquece sua origem divina. O papel fundamental das mães é lembrá-los de onde vieram e para onde seguirão.


**

Esse é o verdadeiro parto humano: o espiritual, pois os animais também se partejam e o que os difere dos homens é a inconsciência da sua destinação.


**

A maternidade é uma das missões mais difícil e sublime que há na face da Terra. A mulher ciente de sua importância como mãe é um instrumento precioso de Deus para o aperfeiçoamento do espírito humano.


**

Ninguém tem tanta influência sobre as crianças do que as mães, porque elas , como lavradores , podam as más tendências que observam nos filhos e adubam os bons sentimentos; evitando que os rebentos repitam os erros trazidos de outras encarnações.


**

Mães, não transfiram sua maior tarefa para as mãos de professoras, babás ou avós, porque a obra de educação é vossa!!

A maior carreira da mulher é a de educadora de seus próprios filhos.


**

Ser mãe, é assumir a maternidade imprevista como um compromisso inadiável. O nascimento de um filho vem sempre pela vontade

de Deus e nada traz maior tranquilidade e felicidade futura quanto a tarefa assumida para com

uma alma que necessita reencarnar. Alma, muitas vezes, que nos foi querida em outras vidas.


**

Ser mãe é aceitar os filhos deficientes como uma flor de pétalas quebradas mas, com o mesmo perfume e beleza das flores perfeitas.


**

O amor das mães não é um amor cego é um amor profético, vêem nos seus filhos futuros anjos e trabalham com paciência e dedicação no burilamento de suas almas.

Ser mãe, não é querer um mundo melhor para seus filhos viverem, mas educá-los para construírem esse mundo melhor; ensinando que para querer é necessário merecer.

Ser mãe, é ser como os raios do Sol que a todos abranje , ama os filhos alheios como os próprios.

Enfim, ser mãe é ser médium entre Deus e a criança , ensinando suas Divinas Leis. Através das palavras amorosas e, principalmente , através dos seus atos.


**

O amor materno é o sentimento que mais se assemelha ao Amor do Criador, o que tudo compreende, tudo perdoa e a tudo ama.

 

Mitera/MLucia




3 comentários:

Rubens Barros de Azevedo disse...

Parabéns pelas iluminadas palavras! Que Jesus e Sua querida Mãe os ilumine sempre, dando-lhes intuição bastante para a continuidade desse brilhante trabalho, que executam em prol da humanidade. Fraternal abraço do Rubens

Maria Lucia Rossi de Castro disse...

Obrigada, Rubens, deixo claro que os créditos são sempre dos espíritos e não nosso.
Abraços e obrigada pela visita.

Rita de Castro disse...

Foram as palavras mais verdadeiras e escritas de uma forma linda e sincera..deve ser lida, muitas vezes para compreender e aprender um eterno aprendizado.bjos