segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O voo da andorinha


O VOO DA ANDORINHA


Hoje de manhã levantei um pouco tarde por causa de uma noite insone; depois de passear com meu cão, fui cuidar do serviço de casa; claro, que antes dei uma checada nos e-mails. Enviei mensagens, frases e uma passada no Facebook.
Arrumei os quartos, coloquei roupas na máquina e peguei as peças que precisavam ser passadas á ferro. Gosto de passar roupas olhando para a janela da área de serviço do meu apartamento. Há muitas árvores, sinto perfume dos jasmins que vem do jardim do fundo do prédio e, de tempo em tempo, passa os aviões que estão chegando ao aeroporto que fica perto de casa.
Hoje, olhando para a peça que estava passando, no "rabo do olho" vi que algo passava rápido pela janela, só que quando olhava o objeto voador não identificado já havia sumido. Parei o trabalho e fiquei esperando na janela para ver o que era.

Vi que era um pássaro voando rápido e em círculo, o curioso é que ele voava na altura do meu andar muito baixo por sinal. Fiquei deslumbrada porque adoro pássaros de todas as espécies. Moro no bairro dos passarinhos, onde as ruas têm nome de aves e há tantas e variadas espécies no bairro que até despertou atenção nos jornais da cidade.
A andorinha solitária que dançava no palco da área de serviço, fazia algo nunca visto. Ela voava em círculo, se afastava e quando voltava dava impressão que queria entrar na minha janela, o que fazia com que eu gritasse de surpresa com um pouco de temor porque já vários bichinhos alados entraram em casa e a muito custo conseguiram sair.
E a danada da andorinha dava voltas e voltas sempre dando impressão que ia entrar à força, chegava tão perto que parecia que seu bico ia furar meus olhos e depois dava as costas e se afastava com ar maroto.

Notaram que pela manhã
e no final da tarde sempre avistamos bando de andorinhas voando em círculos, quase sempre, em volta de árvores frondosas, mas uma só voando em círculo, ao meio-dia, perto de uma janela do primeiro andar, já viram algo assim?

Ontem passei o dia meio irritada, com pensamentos poucos elevados e à noite dormi muito mal. Mas hoje, mudei o rumo, li coisas boas, acabei uma manta de bebê que levou meses para terminar; enquanto passava roupa meus pensamentos voaram ao céu, com toda certeza, com a ajuda de alguma alma boa que estava ao meu lado. E esta alma pura dizia que nós somos como as flores quando pensamos na luz, no bem e no amor. Os pássaros, as abelhas e as borboletas são também atraídos para nós assim como as flores as atraem.

A lei da atração é igual em todo universo e nela entra matéria, animais, seres humanos, os alados e invisíveis que habitam todas as dimensões.
Que cuidemos do que pensamos e sentimos para que os anjos se sintam atraídos pelo perfume emanado de nosso coração.

Miryã Kali/MLucia







Nenhum comentário: