segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Reflexões sobre amar e ser





Reflexões sobre amar e ser

Se você encontrou uma pessoa com pensamento diferente do seu, seja homem ou mulher; parente ou amigo(a). Suas opiniões divergem, seus gostos idem. O outro pensa assim e você assado. Um caminha para o sul, outro ao norte.

Conseguem viver e conviver sem se agredirem, evitando as críticas mútuas. Principalmente, tendo afeto profundo pelo outro. Já atingiu um degrau a mais na evolução.

Aprendendo a ver o outro um ser diferente de nós e apreciá-lo assim mesmo, estamos já nos desfazendo do ego. Se rejeitarmos aquele que não reza pela nossa cartilha, que não se emociona com nossas emoções, não vibra como vibramos é porque procuramos no mundo espelhos que nos reflitam, buscando no outro um novo “eu”. Muitos casamentos e amizades terminam por esta razão.

Buscando amar aquele que se nos assemelha é fato que amamos apenas a nós mesmos. Amar o outro é amar como ele é e não como queremos que seja.

Ao mesmo tempo em que queremos buscar reflexos nossos na pessoa que amamos, queremos ser diferente de todo mundo, destacando-nos dos demais.

Querer ser especial, ser superior aos outros, saber mais, ter mais, não é prova de que somos realmente todos iguais?

Quem é realmente diferente ou superior não se esforça para ser, apenas é.
Superioridade consiste em sentir que, embora sendo todos diferentes, somos todos parte de Deus.

Miryã Kali/MLucia

Nenhum comentário: