segunda-feira, 30 de maio de 2011

FELICIDADE





Possuindo um corpo belo e perfeito; possuindo tudo que queremos em bens materiais;tendo grande popularidade no ambiente familiar, de trabalho e no meio de amigos. Rodeados de pessoas queridas e quando
todas nossas vontades se tornam realidade, por que chega um momento que fazemos a pergunta:


- Por que não sou feliz?


Porque tudo que foi descrito acima não é a felicidade.

O homem nasce, vive, luta e morre sempre com o único objetivo na vida: ser feliz.


Poucos sabem onde encontrá-la e de qual natureza é feita.


Geralmente busca nos prazeres físicos, comer, beber bem e fartamente como se ela residisse na língua; no prazer sexual como se felicidade fosse sinônimo de orgasmo; automóveis cada vez mais potentes e novos como se  felicidade fosse andar sobre quatro rodas. Adquirem bens imóveis, jóias e títulos cada vez mais insaciáveis.
 

Moldam corpos nas academias e mesas de cirurgias plásticas esquecendo que felicidade não é feita de pele e ossos. Perdem anos em estudos conquistando inúmeros diplomas superiores pensando que felicidade é ter mais e mais títulos acadêmicos. Trabalham arduamente sem descanso em busca de altos salários para engordar as contas bancárias. Mas com tudo, não são felizes.

Perdem uma vida preciosa fazendo dos meios um fim.


Somos espíritos etéreos estagiando dentro de um corpo material, alimentamos exclusivamente nossos órgãos dos sentidos sem nos lembrarmos que nossa alma também necessita de subsistência.
 

Nutrimos o corpo, alimentamos sensações, mas deixamos o espírito desnutrido esquecendo que é só através dele que captamos a felicidade.


O espírito é de natureza etérea e invisível então seus nutrientes também são etéreos e invisíveis que podemos traduzir como paz, amor e alegria. A inteligência precisa ser sempre alimentada assim como os nossos melhores sentimentos, pois ambos são inerentes à alma e auxiliam o crescimento espiritual.


Outro componente da constituição da felicidade humana é o conhecimento e cumprimento das leis humanas e Divina. Nenhum ser pode se feliz violando-as.


"Faça aos outros o que deseja que lhe façam".

"Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

"Perdoe para serdes perdoado."

"Não olhe o defeito do próximo, corrija os próprios primeiro."


São frases simples, mas de grande profundidade que foram criadas para auxiliar o homem a ser feliz.



Felicidade é estado de espírito pleno de satisfação e harmonia com Deus, a natureza, os semelhantes, principalmente, consigo mesmo.


 



                      







Nenhum comentário: