quinta-feira, 28 de abril de 2011

CARÊNCIA


CARÊNCIA


Estamos vivendo uma época de muita carência, muita cobrança e pouca doação.

Não falamos de carência material, de moradia, roupas , víveres ou empregos, lembramos apenas a falta de alimentos da alma.

Muitos cobram:

. os filhos cobram amor dos pais
. os pais, dos filhos
. a mulher quer a fidelidade do marido
. e o marido, da mulher
. patrão exige eficiência do empregado
. o empregado reconhecimento do patrão
. amigos cobram de amigos
Exigem amor, dedicação, respeito, fidelidade e compreensão.
Todos querem receber.

Há muitos cobradores e poucos doadores por isso a humanidade está em desequilíbrio e carente, principalmente, de amor.

Como nos diz Emmanuel: "Há uma multidão de pedintes e solitários doadores".

O ato de crescimento interior parte de dentro para fora. A alma do homem, semelhante a uma semente fechada em si mesma, começa a crescer quando rasga seu envoltório e sai do fundo da terra em direção à luz.

O homem quando se despe da película do egoísmo que o envolve para auxiliar um irmão ruma também em direção ao Sol Superior.
Isso se chama evolução.

A semente rasga-se internamente para ser árvore. O homem rompe seus defeitos e egoísmo para evoluir.


Só os que se doam sabem o que é amar.


Se queres ser feliz faça seu próximo feliz , porque a sua felicidade está guardada nos corações alheios.

Faça o outro sorrir, dê-lhe o que o agrada, faça companhia a um doente, pegue nas mãos de um idoso; brinque com uma criança abandonada. Ensine gratuitamente; conte uma piada a uma pessoa triste, dê um presente inesperado; elogie e abrace sem esperar retorno.

Faça sempre o que lhes pedem e cumpra o que promete.

Responda todas as cartas, lembre de todos os amigos e parentes.

Doe sem cobranças.

Seres que conhecemos como muito amorosos e iluminados sabiam desse segredo.

Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, São Francisco de Assis, Cura D´Ars...

Se sentiam plenos de felicidade ao tirar a infelicidade alheia.

Miryã Kali/ MLucia

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SE VOCÊ


SE VOCÊ

Já aprendeu a amar seu irmão como a si mesmo. Não cometendo o menor ato que possa magoar seus semelhantes...
Se você
Já aboliu de si todo pensamento de orgulho e vaidade pessoal, tendo a humildade como túnica constante de seus atos...
Se você
Nunca perdeu a fé nos homens e na Divindade, olhando todos os problemas da vida como instrumentos de ascensão da humanidade...
Se você
Ama todas as religiões respeitando as formas das variadas crenças e com gratidão por cada uma, sabe que pertenceu a muitas delas no decorrer das encarnações...
Se você
Nunca perde a paciência com as criaturas ainda imaturas na espiritualidade, nunca agride ninguém com atos e palavras fazendo da compreensão um sentimento constante e natural...
Se você
Já aprendeu a perdoar não só inimigos como, parentes, amigos e companheiras (os) esquecendo todo mal que lhe fizeram...
Se você
Não só trabalha para si, como para a família e também para a humanidade sem nada esperar em troca...
Se você
Não possui nenhum vício, conservando puro o sagrado templo do espírito, que é seu corpo...
Se você
Já conhece a si mesmo conhecendo e dominando todos seus pensamentos e sentimentos inferiores transformando-os,
de imediato, em elevados...
Se você
Adquiriu o Amor Maior, inalterado, por tudo e por todo ser que existe no Universo. Tendo o coração sempre agradecido pela vida...
Você está diplomado e não precisa mais ter uma religião. Já pode se considerar mestre de si próprio.
Só depois de possuir todos os valores acima é que poderemos dizer com toda firmeza que somos universalistas.
O universalista é aquele que evoluiu com Sabedoria plena junto com o Amor Universal.

                                                            Miryã Kali

 




terça-feira, 19 de abril de 2011

O ABORTO


"O ABORTO É A MAIOR VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.
QUEM PERDE A VIDA, PERDE TODOS OS DIREITOS."
 
 
As crianças são sementes de luz espalhadas por Deus sobre a Terra.
Sementes que quando crescem transformam-se em : EISTEIN, PASTEUR, DA VINCI, ÉDSON, MOZART,GHANDI, MADRE TERESA DE CALCUTÁ, BHUDA, CRISTO ...ou anônimos construtores de um mundo melhor.
Reformadores, cientistas, estadistas,músicos, escritores e santos foram embriões no ventre de suas mães sem que elas soubessem o que seriam depois.
Deixando-os crescer, o mundo cresceu com eles.
Quando uma mulher resolve abortar poderá estar matando um ente querido
de outras vidas, um ser de espiritualidade elevada, um gênio da música ou da ciência que volta a terra para auxiliar o progresso da humanidade.
A mulher é dona de seu corpo, mas não do corpo da criança em seu ventre e
se Deus permitiu que engravidasse foi porque achou importante a vinda desse ser.
MATANDO UM FETO ESTAREMOS MATANDO O PROGRESSO MATERIAL E ESPIRITUAL DO PLANETA.
Mitera/ MLucia
              

PONTO DE EQUILÍBRIO


PONTO DE EQUILÍBRIO
Tudo no universo está em movimento, só Deus está estático. Que o melhor caminho é o caminho do meio onde Deus permanece.
Devemos aprender a estar como Ele.
 
 
Poucos possuem o seus sentimentos em estado de equilíbrio e harmonia, que ora pende para a esquerda e outra, para a direita.
Viver em paz e harmonia é quando dominamos todas as emoções em ponto de equilíbrio.
 
                        
Um casal se envolve num grande e profundo amor, dedicam-se um ao outro de forma intensa, fazem sacrifícios e renuncias em favor do(a) amado(a), mas basta que um deles traia para que esse amor grandioso se transforme em ódio ou mágoa profunda. "Amigos para sempre" que pode ser alterado quando um decepciona o outro. Amigos viram inimigos com muita facilidade por falta de autocontrole de nossas emoções.
Comumente as criaturas vão de um extremo a outro em todos seus sentimentos. Amor demais que chamamos de paixão. Amor de menos que é indiferença ou ódio.
A vida é um laboratório de experiências e aprendizado, tudo e todos concorrem para que passamos a lidar com nossos sentimentos seja no lar, no trabalho, na escola, na rua, clubes ou qualquer outro agrupamento humano. Concorrem para que aprendamos ter total domínio sobre nós mesmos, mas primeiro, há que saber reconhecer nosso comportamento perante o mundo.
Como somos?
Como agimos?
O amor une, o ódio e o rancor separa.
A alma tem sede de amor porque o estado de amor é o estado divino. Por que o amor é simbolizado por um coração? Porque o coração é o órgão vital para a vida física e o equilíbrio da alma.
O amor verdadeiro e profundo é ponto de junção de dois extremos para o meio onde Deus está.
 
 
                                                            Unidos, tornam-se um só
 
                                                              Separados, tornam-se dois
 
Quanto mais amamos pessoas, animais, plantas e tudo que existe na natureza mais unidos estamos com o universo e mais próximo do meio: de Deus.
                                                                   Miryã Kali/ MLucia

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A FAMÍLIA


A FAMÍLIA

   "A família é teu primeiro compromisso com Deus" ( Irmão José)


Sendo a vida na terra uma escola do espírito, as maiores lições estão dentro das quatro paredes de um lar e é através dos familiares que vêm as primeiras matérias a aprender.

Nesta época de muita pressa e busca desenfreada pelos bens materiais pouco ou nada sobra de tempo para uma convivência proveitosa entre os membros de uma família. Ainda são importantes os momentos passados juntos numa mesa de refeição, dando cada um uma quota de seu tempo, afeto e atenção aos demais. Nada traz maior conforto perante as dificuldades da vida do que o apoio e o amor de um familiar.

A reencarnação une também,num mesmo teto, criaturas que se tornaram inimigas em vidas pretéritas, fazendo que com a convivência e o parentesco destrua os sentimentos de ódio ou aversão entre os membros de uma mesma família; mas como conciliar dois seres que se apartaram dentro de um processo de divórcio? Seria necessário outra encarnação com os mesmos familiares para este fim?

Hoje é comum um homem e uma mulher conviverem com filhos de vários casamentos o que torna mais difícil a realização destas necessidades.

A união dentro de um mesmo teto de criaturas incompatíveis não pode ser considerada como um castigo, mas um meio suave de reconciliação. Como um pai ou mãe pode rejeitar um inimigo do passado no corpo indefeso de um filho bebê? O carinho dos pais aos filhos ingênuos e dependentes suaviza qualquer sentimento de aversão que possam sentir.

E não podemos esquecer das oportunidades que Deus dá àqueles que tiraram vidas em tempos recuados e que na atual encarnação conseguem a oportunidade de dar novas vidas através dos chamados filhos.

Os membros da família fornecem meios para os aprendizados que mais necessitamos para educar nossos sentimentos inferiores. A paciência adestrada com um filho, pai ou mãe difícil; o perdão para com as faltas da companheira(o); o desprendimento para com um familiar necessitado ou até mesmo perdulário. E entre os cônjuges há sempre um que veio para ensinar algo que o outro não sabe. Um é trabalhador outro é preguiçoso, um é amoroso e outro, frio; há o que muito sabe que veio ensinar ao que pouco ou nada aprendeu.

Nem sempre no lar se encontram inimigos declarados, geralmente são formados por criaturas amigas que renascem juntas para enfrentarem novos desafios da vida, em doce convivência.
O lar é o local de ensaio para ampliar nosso aprendizado para com o mundo de fora. Qual ambiente mais adequado para uma criança ou jovem aprender educação, formação moral e espiritual senão junto aos pais?
            
Enquanto estivermos necessitados de maiores aprendizados sempre teremos algumas dificuldades de manter a harmonia familiar e o casamento de almas afins só será realizado ao atingirmos um degrau maior na evolução espiritual.
A família é, e sempre será, indispensável ao espírito em estudo na terra. É o portal entre os dois mundos.

A sabedoria divina é infalível e os métodos que usa são indiscutivelmente certos.

Fiquem na paz!

                                                                     Miryã Kali




quinta-feira, 14 de abril de 2011

PROFECIA


                                                                     " PROFECIA "

       Tempo virá que a vida na face da Terra será de tal forma diversa da atual, que muitos ainda não concebem de como serão essas mudanças. Então...
       Profetizo:
       Que haverá apenas a bondade entre os homens que a palavra maldade será usada quando se estudar as formas de vida das extintas civilizações.

       Os homens não precisarão de tantos governantes pois se auto-governarão pelo uso das leis que já se encontram na consciência. Sabendo e usando as leis internas, não mais precisarão de prisões porque todos serão polícias e juízes de si próprios.

       Que não haverá mais necessidade de familias , entenderão que a humanidade já é uma familia formada e que todos fazem parte da parentela Divina.

       Que a escola não será um lugar restrito. Em toda parte haverá mestres gratuitos a  ensinar crianças e jovens que serão filhos de todos.

       Não se dicriminarão corpos físicos como sendo belos ou feios. Que os feios não precisarão perdoar os cegos da verdadeira beleza que é a interna. A beleza será fundamental não nos rostos, nem nos troncos ou membros inferiores; será obrigatória nas almas. Que se darão aos corpos físicos a mesma importância que se dá aos objetos de transportes. Não serão importantes as cores dos físicos e os níveis sociais.

      Que as palavras serão ditas com economia e quando pronunciadas, nunca serão de forma que sirvam de armas a ferir os semelhantes. Qualquer alteração de voz ou qualquer intenção de prejudicar, humilhar ou destruir pela fala ou escrita será considerado crime grave.

      Os egoístas, orgulhosos e vaidosos terão poucas chances de sobrevivência, pois a maioria terá tanta bondade e complacência com suas imperfeições que todos pro-curarão se corrigir.

       Não haverá mais doenças assim que todos souberem disciplinar seus pensamentos, hábitos alimentares e, principalmente, quando abolirem os vícios.

      Que o amor entre homens e mulheres não será confundido com sexo. Os seres farão amor com amor e sexo com sexo, saberão diferenciar e saberão que são as almas que se amam e não os corpos. Não haverá separações de casais porque todos estarão com os seus pares e se sentirão irmanados com toda humanidade.

      Não haverá julgamentos porque todos se conscientizarão que são seres da mesma origem compostos de sombras e luzes. Saberão que julgar o outro é apontar falhas em si mesmo.

      Os animais serão amparados, amados como seres irmãos e não se matará nenhum deles para comer, tirar-lhes a pele, ossos e órgãos. Que os crimes contra os animais terão pesos iguais aos crimes entre os homens.
     
      OS VALORES MUDARÃO:

      O homem mais rico será aquele que mais doar.
      O mais belo, aquele que mais amar.
      O mais bem sucedido, o que conseguir o auto-domínio.
      O país mais evoluído será o mais pacífico .
      Não se chamará a morte de "hora do adeus" e sim, do "até breve".
      A mulher e o homem mais atraente será os que possuirem o corpo espiritual forjado nas virtudes.
      As religiões se extinguirão porque os homens já estarão formados na educação dos seus sentimentos.
      Profetizo que a humanidade emitirá tanta luz que o planeta ofuscará os demais  na vastidão do infinito.
      Que o reinado do mal cederá lugar para o império do Bem porque a arma do Amor  é invencível e será com ela que se fará a última Grande Guerra Mundial.
       Profetizo o tempo que virá.
       Mas, o futuro chegará mais rápido se todos começarem a ser hoje o homem do amanhã.


                                                                  Miryã Kali
               

                                                                                                                

terça-feira, 12 de abril de 2011

AS CRIANÇAS DA ÉPOCA ATUAL


AS CRIANÇAS DA ÉPOCA ATUAL
 
Certa vez disseram-me que quem gosta de criança, animais e plantas só pode possuir um coração
bom. Meditando sobre esta frase entendemos que, realmente, é preciso um sentimento muito inferior e frio
para não gostar de tudo que é frágil, puro e belo como são as crianças.
 
A criança é frágil em seu envoltório físico e sua inocência desperta nos adultos a necessidade de proteger,
amparar e guiar nos caminhos da vida, mas o ser que se mostra dependente de proteção, na época atual é quase
sempre um espírito forte mostrando já na infância os seus talentos e qualidades morais.
 
A infância atual não carece só de proteção como de ser entendida naquilo que deseja expressar. Há muitas
que se mostram rebeldes aos pais pelas limitações na forma de se exprimir.
Aos pais e adultos uma recomendação, ouçam-nas.
 
Muitas vezes, há mais sabedoria na boca de uma criança do que a de um ancião.
 
A nova geração está trazendo muita esperança de renovação e melhoria ao planeta porque muita alma
de escol está adentrando este mundo, ainda inferior e pesado, para mostrar à humanidade os valores do espírito.
 
Grandes músicos, pensadores, cientistas, poetas, escritores, filósofos e mensageiros das altas esferas espirituais
estão já encarnados em corpos infantis. Não que todas as crianças possuam estas qualidades, pois todas têm seus valores perante os homens e Deus, mas ao observarmos criaturas com pendores acima do comum basta dar-lhes
o que daríamos a qualquer criatura em estágio de dependência: muito amor e compreensão.
 
Não está longe o tempo que veremos grandes e valorosas mudanças na sociedade, na direção
 de países e cidades, principalmente, no pensamento do homem.
 
"As crianças são sementes de luz espalhadas por Deus sobre a terra.
Sementes que quando crescem transforma-se em:
Einstein, Pasteur, Da Vinci, Mozart, Ghandi, Madre Teresa, Bhuda, Cristo ou anônimos construtores
de um mundo melhor."
 
Miryã Kali/ MLucia
 
 
 
                                          

AMOR EM MOVIMENTO


                                                              AMOR EM MOVIMENTO


                                                              "SÓ O AMOR CONSTRÓI"

             Quatro palavras que explicam o Universo.
             O que se faz com boa vontade é uma boa obra, mas o que se obra com
             amor é uma perfeição.

             O amor é a essência da perfeição.

             Não nos basta amar, é necessário colocá-lo em movimento para dar-lhe vida.
             O amor, como a água, se não se movimentar perde a sua força.
             O homem e a mulher que juntos controem um lar para receber seus filhos,
              permanecendo unidos para cria-los até a maioridade; dando exemplos de amor
              e caridade.

              É o amor em movimento.

              O profissional que ganha pelos serviços prestados, mas também, trabalha
              gratuitamente aos que não possuem meios de remunerá-lo.

              É o amor em movimento.

              A dona-de-casa que serve com amor à família e seu lar, se dedica algumas
              horas por semana para auxiliar as criaturas sem lar, filhos de ventre alheio,
              doentes ou idosos abandonados.

              É o amor em movimento.

              A pessoa possuidora de mediunidade, trabalhando incansavelmente na
              doação de energias, consolo, ensinando sobre a espiritualidade e as Leis
              Divinas; esclarecendo a humanidade sobre a finalidade da existência.

              É o amor em movimento.

              Os portadores de profundos conhecimentos gerais, filosóficos e espirituais
              que transmitem aos seus irmãos menos esclarecidos os tesouros adquiridos,
              sem pensar em remuneração ou retorno.

              É o amor em movimento.

              O jovem na fase risonha da vida, que doa uma parcela de suas joviais energias
              para alegrar uma criança, adulto ou idoso carente.

              É o amor em movimento.

              Um "oi" aos empregados humildes...
              Um esquecimento dos erros cometidos pelos outros contra nós...
              Um "deixa-pra-lá" para as provocações...
              Cuidando da fauna e flora auxiliando a natureza cumprir o seu papel...

              Portanto, o amor em movimento, quando dá a sua volta retorna para
              nós!

                                           Mitera/ MLucia