segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O TROCA-TROCA DA VIDA




O TROCA-TROCA DA VIDA

Observando hoje em dia através de mensagens e grupos sociais, uma ideologia no mundo inteiro e em nosso país, da tendência de igualar toda humanidade nas mesmas condições sociais, independente de méritos. Os esforçados e preguiçosos teriam as mesmos direitos às posses materiais, pela distribuição igualitária das riquezas. Se um dia isso ocorresse, logo se notaria as diferenças, pois os esforçados aumentariam suas posses e os irresponsáveis gastariam ou perderiam tudo que receberam.

Por que todos os homens não são igualmente ricos? Por uma razão muito simples: é que não são igualmente inteligentes, ativos e laboriosos para adquirir, nem sóbrios e previdentes para conservar.” (Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec).

Nos fundamentos espirituais superiores há a noção profunda de que todos os seres humanos possuem o mesmo valor para o ser que chamamos de Deus.
A Terra que se identificou como um educandário do espírito é onde o ser encarna num envoltório material para ter uma vivência que o faça aprender tudo que há de fora e dentro de si. Cada pessoa encarnada, ou melhor, a que está vivendo a vida material tem necessidades de aprendizado diferente de seus familiares e de outras criaturas.

O rico vivencia a prova da riqueza mostrando seus valores morais dentro desta condição, notar-se-á se é benevolente, desprendido e se auxilia os mais carentes diminuindo a pobreza e sem se envaidecer. A riqueza fornece trabalho aos carentes. O pobre estagia na pobreza fortalecendo a honestidade, a humildade, ativando-se no trabalho sem invejar os de mais posses e lutando para melhorar suas condições. A pobreza ensina a desenvolver a inteligência no esforço de sair dela. Os que estão na fama ou na insignificância, possuindo beleza ou feiura, condições físicas boas ou deficientes. Os que possuem família ou estão sós, os que vivem em cor de pele diferente... Estão em aprendizados para seus espíritos imortais. E em vidas futuras, mudarão suas condições. O pobre será rico e vice-versa.

Toda condição física e social na Terra é passageira, todas são estágios de aprendizados. Igualar a humanidade nas mesmas condições fará com que ela estacione na evolução e em seu autoconhecimento. A igualdade se fará quando todo homem do planeta atingir uma evolução moral suficiente para viver com seus semelhantes sem atritos, revolta ou dominação. Só uma humanidade de quase mesmo nível espiritual terá condições de viver de forma igualitária.
Num planeta de maior evolução não há grandes desníveis entre seus habitantes, a maioria vive em melhores condições dos que habitam a Terra, simplesmente porque evoluíram e por este motivo extinguiram as diferenças.

Deus e seus emissários possuem condições de avaliar o que é melhor para o ser encarnado na Terra. As revoluções sociais para alterar um til dos processos de aprendizado dos homens fracassaram principalmente as ideologias baseadas no ateísmo. Os que quiseram ser “Deus” da vida alheia foram inalteravelmente bloqueados por forças superiores. Acima da vontade humana há um Poder Maior.

A igualdade está nos direitos e nos deveres da humanidade.

Se Deus é justo, nada há de injusto.

                                   Miryã/ MLucia











segunda-feira, 17 de setembro de 2018

VACINAS CONTRA A DEPRESSÃO




 Este texto está sendo postado novamente no blog com ampliações.







Vacinas contra depressão


 Lendo e estudando sobre a depressão trazemos aqui uma súmula dos meios de  prevenir essa patologia, mais mental do que física, que traz sérios prejuízos para a vida social e espiritual do ser humano. Citamos vários itens que podem evitar essa doença chamada depressão:

    

 RELIGIOSIDADE

 O estudo de uma religião esclarecida traz a conformação, o sentimento de fraternidade e perdão. Ajuda a aceitação de doenças, deficiências e morte de entes queridos. Sabendo que tudo é temporário e que nenhuma dor, carência, deficiência ou doença é eterna, torna-se mais ampla a compreensão da razão de viver, que é o aprendizado moral, espiritual e o autoconhecimento

 PERDA DO ORGULHO.

 A criatura com orgulho acentuado possui muita abertura para a depressão.
Ofende-se facilmente, isola-se das pessoas com quem não se afina e sente-se
vítima do mundo sem nunca praticar a autoanálise necessária para maior
entendimento das situações. A humildade auxilia bastante a não se deprimir.


 PERDA DO EGOCENTRISMO.

 Pessoas muito centradas em si mesmas sofrem demasiadamente quando não recebe atenção ou aquilo que acha que merece.
Criança ou jovem muito mimado não consegue aceitar a indiferença do mundo aos seus desejos.
Quando direcionamos nossos pensamentos aos outros sentimo-nos felizes ao fazer os outros felizes.

 TRABALHO.

 A mente ocupada num trabalho que traz prazer e recompensa (mais emocional do que financeira) não dá abertura para se deprimir. O trabalho voluntário também ajuda bastante. Aliviando a dor do próximo, aliviamos o nosso.

 OTIMISMO.

Um dos melhores fatores antidepressivo é o otimismo, porque a criatura observa o mundo que a rodeia de forma sempre positiva o que impede que nasçam, em si, focos de baixo astral, que gera a depressão.

 PERDÃO

 O ato de perdoar não é apenas uma recomendação religiosa, é mais uma atitude terapêutica e preventiva contra males maiores do que o mal recebido. Perdoar é atividade de um coração generoso. Perdoar a si mesmo também é necessário.

 ACEITAÇÃO.

 Aceitar o que é inevitável na vida; como a morte de um ser querido, perda da juventude; solidão, deficiência física ou invalidez. Também mudança de nível social, de ambientes etc. A aceitação é também compreensão de que tudo que existe ao nosso redor são instrumentos para nosso aprendizado e crescimento espiritual. Nenhum sofrimento é eterno e sempre traz uma lição a aprender.


 FÉ E ORAÇÃO

 Quem possui muita fé em si mesmo e em Deus possui a maior vacina contra a depressão, pois ela é o oposto de todos os sintomas que trazem a doença.
Enfim, todo sofrimento do homem tem origem no afastamento de sua luz interior.
Quando Deus fica longe de nossa vida, ficamos afastados da alegria de viver.

                                                    Miryã/ MLucia
                      
                                                           *******


                                               No fundo do poço

 A frase que inicia este texto originou-se de um caso narrado por uma pessoa que saiu de um estado profundo de depressão.
Esta criatura disse que, enquanto estava no “fundo do poço” recebeu várias cordas estendidas para ajudá-la a sair desta profundeza depressiva, mas ela só conseguiu sair quando decidiu levantar seus braços para agarrar sua salvação.
Quando quis melhorar.
 A terapia, os remédios, a assistência espiritual, os trabalhos, as atividades de autoajuda, o apoio familiar são todos fios que trançam a corda que é estendida ao "fundo do poço" dos que estão em depressão, mas é fundamental que eles queiram sair dele.

 Lembrando que a espiritualidade sempre nos diz que toda cura é uma autocura recordando a passagem do Evangelho onde nos narra a cura da mulher hemorrágica que tocou as vestes de Jesus e se curou, (Marcos 5.24-34), os doentes da depressão, com ajuda espiritual superior e com a sua vontade, mesmo vacilante e frágil conseguirão superar esta fase difícil que se encontram.


                                                     Miryã/ MLucia


 (aos depressivos que pensam em suicídio um alerta: A MORTE DO CORPO NÃO ACABA COM A VIDA, PORQUE SOMOS IMORTAIS. Alem dos remorsos que este ato sempre provoca, terá que renascer em novo envoltório corporal (reencarnação) com o sofrimento duplicado com as lesões praticado pelo suicídio.
Procure orar, pedir ajuda porque sempre encontrarás um alívio para suas dores. Deus nunca abandona seus filhos)










segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Porque o Espiritismo é contra o aborto.




 

                                 O ABORTO


“O ABORTO É A MAIOR VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.
QUEM PERDE A VIDA PERDE TODOS OS DIREITOS.”
Porque o Espiritismo é contra o aborto.
A Doutrina Espírita adota a reencarnação como tema fundamental de seus estudos, mostrando a sua importância na evolução do homem. A existência humana não se restringe a uma só vida sendo necessárias várias encarnações para que o espírito em formação venha a terra para seu aprendizado.
A cada vida terrena toda humanidade leva uma bagagem de experiência, sua inteligência se expande e seus sentimentos se depuram; dependendo de seus esforços, cada encarnação vai se tornando mais suave levando o ser à sublimação, a uma vida sem sofrimento e mais feliz.
Muitos erros são cometidos em uma vida sendo imprescindível o retorno para a reparação do que chamamos de Lei de Causas e Efeitos. O aborto impede que o espírito endividado nasça e salde seus erros, alem de gerar grandes sofrimentos físicos e morais na entidade abortada. No momento da concepção, a alma já está vivente num corpo material, isto é, está conectada ao corpo e toda agressão abortiva traz um sofrimento físico atroz à criança em formação. Abortar um feto ou uma criança nascida não apresenta nenhuma diferença em termos morais e éticos.
No aborto há um ato de rejeição que equivale a de uma mãe colocando seu filho indefeso para fora do lar e de forma pior: matando-o. Quantos fatos existem que crianças que nascem num lar para auxiliar os pais em suas provações.
A mulher atual quer libertar-se das algemas que a prendiam desde séculos tomando decisões sobre sua vida, principalmente, sobre seu corpo e, erradamente, decidir se quer ou não que o filho que leva ao ventre viva. Pode ser dona do seu corpo, mas não o da criança em seu ventre. O que liberta a mulher não é a liberdade de seu físico, mas a consciência e consciência alguma liberta quem escolhe abortar.
O aborto é considerado crime tanto na sociedade como na Justiça Divina. Crime com maior força por ser cometida contra um ser indefeso, pelo médico, a aborteira com a permissão da mãe ou dos pais.
Todo nascimento de um ser tem uma finalidade maior. Nenhum nascimento é em vão inútil ou inoportuno.
Muitas vezes a mãe que aborta expulsa de si um ente muito amado com o qual partilhou a vida no passado e que vem reencarnar para junto dela progredir. Há também casos em que o ser nascente está vindo com missão de melhorar ou descobrir novos caminhos para o progresso do mundo e da humanidade.
No aborto mata-se a árvore do progresso pela semente.
Sendo sempre, o aborto considerado um crime muito grave porque se mata um ser indefeso que, mesmo formado de poucos dias, está vivo! Desde o momento da união do espermatozoide com o óvulo, há um espírito ligado ao embrião.
Estamos na época de transição de planeta de Provas e Expiação para o de Regeneração e estão entre nós muitas entidades elevadas na espiritualidade para renovar, melhorar e exemplificar novas condutas morais para a humanidade. Ainda estão encarnando em grande número trazendo esperança de um mundo melhor, mas como nasceriam se suas mães decidissem pelo aborto?
As crianças são sementes de luz espalhadas por Deus sobre a Terra.
Sementes que quando crescem transformam em: EISTEIN, PASTEUR, DA VINCI, ÉDSON, MOZART, SÓCRATES, GHANDI, MADRE TERESA DE CALCUTÁ, BHUDA, CRISTO ou anônimos construtores de um mundo melhor.
Reformadores, cientistas, estadistas, músicos, escritores e santos foram embriões no ventre de suas mães sem que elas soubessem o que seriam depois.
Deixaram-os nascer e o mundo cresceu com eles.
O que seria de nós hoje, se Maria, a Jesus abortasse?
Tirar ou dar vidas é ato que cabe somente a Deus.

MATANDO UM FETO ESTAREMOS MATANDO O PROGRESSO MATERIAL E ESPIRITUAL DO PLANETA.

                                        Miryã/ MLucia









quinta-feira, 28 de junho de 2018

SÓ QUANDO





                Só quando

Pensa queridos irmãos...
Que só quando houver paz no mundo é que realmente, viveremos em paz?
Pensa.
Que só quando nos amarem é que seremos felizes?
Pensa.
Que é impossível viver em luz num mundo tão dominado pelas trevas?
Como quereis possuir paz, amor e luz sem construí-las dentro de vós?
Dizeis:
-Não posso ter paz num mundo cheio de guerras e violências.
-Não amarei mais porque sempre quando amei não recebi amor de retorno.
-Não posso ter luz num mundo tão escurecido pelo mal.
Respondo:
-Só quando o sol se põe é que podemos observar as estrelas que cintilam no firmamento de ébano. Os seres que regem o nosso planeta, nessa era de escuridão que atravessamos, estão observando quais de nós possui verdadeira luz interior.
As forças energéticas negativas do ódio, do orgulho que constantemente cruzam o espaço etérico em que vivemos, só penetrarão em nosso espírito se deixarmos abertas as portas do pessimismo, do rancor e do desamor.
A paz, a luz e o amor não vêm de fora. São construções dentro de nós mesmos. Somos o arquiteto e construtores da nossa felicidade. Não o mundo. Tudo que está fora de nós são cenários, são personagens, são coadjuvantes, mas somos o produtor e ator principal.
Quando há paz, luz e amor em nós o mundo se renova e se resplandece.

                    Miryã/ MLucia

segunda-feira, 28 de maio de 2018

PROFECIA




                                    PROFECIA

Tempo virá que a vida na face da Terra será de tal forma diversa da atual, que muitos ainda não concebem de como serão essas mudanças. Então...
Profetizo:
Que haverá apenas a bondade entre os homens que a palavra maldade será usada quando se estudar as formas de vida das extintas civilizações.

Os homens não precisarão de tantos governantes, pois se autogovernarão pelo uso das leis que já se encontram na consciência. Sabendo e usando as leis internas, não mais precisarão de prisões porque todos serão polícias e juízes de si próprios.

Que os homens amarão e cuidarão de toda humanidade e não apenas a sua família; entenderão que todos fazem parte da parentela Divina.
Que a escola não será um lugar restrito. Em toda parte haverá mestres gratuitos a ensinar crianças e jovens que serão filhos de todos.
Não se discriminarão corpos físicos como sendo belos ou feios. Que os feios não precisarão perdoar os cegos da verdadeira beleza que é a interna. A beleza será fundamental não nos rostos, nem nos troncos ou membros inferiores; será obrigatória nas almas. Que se darão aos corpos físicos a mesma importância que se dá aos objetos de transportes. Não serão importantes as cores dos físicos e os níveis sociais.

Que as palavras serão ditas com economia e quando pronunciadas, nunca serão de forma que sirvam de armas a ferir os semelhantes. Qualquer alteração de voz ou qualquer intenção de prejudicar, humilhar ou destruir pela fala ou escrita será considerado crime grave.

Os egoístas, orgulhosos e vaidosos terão poucas chances de sobrevivência, pois a maioria terá tanta bondade e complacência com suas imperfeições que todos procurarão se corrigir.

Não haverá mais doenças assim que todos souberem disciplinar seus pensamentos, hábitos alimentares e, principalmente, quando abolirem os vícios.

Que o amor entre homens e mulheres não será confundido com sexo. Os seres farão amor com amor e sexo com sexo, saberão diferenciar e saberão que são as almas que se amam e não os corpos. Não haverá separações de casais porque todos estarão com os seus pares e se sentirão irmanados com toda humanidade.

Não haverá julgamentos porque todos se conscientizarão que são seres da mesma origem compostos de sombras e luzes. Saberão que julgar o outro é apontar falhas em si mesmo.

Os animais serão amparados, amados como seres irmãos e não se matará nenhum deles para comer, tirar-lhes a pele, ossos e órgãos. Que os crimes contra os animais terão pesos iguais aos crimes entre os homens.

                           OS VALORES MUDARÃO

O homem mais rico será aquele que mais doar.
O mais belo aquele que mais amar.
O mais bem sucedido, o que conseguir o autodomínio.
O país mais evoluído será o mais pacífico.

Não se chamará a morte de "hora do adeus" e sim, do "até breve".
A mulher e o homem mais atraente será os que possuírem o corpo espiritual forjado nas virtudes.
As religiões se extinguirão porque os homens já estarão formados na educação dos seus sentimentos.
Profetizo que a humanidade emitirá tanta luz que o planeta ofuscará os demais na vastidão do infinito.
Que o reinado do mal cederá lugar para o império do Bem porque a arma do AMOR é invencível e será com ela que se fará a última Grande Guerra Mundial.
Profetizo o tempo que virá.
Mas, o futuro chegará mais rápido se todos começarem a ser hoje o homem do amanhã.

                                                    Miryã/ MLucia