segunda-feira, 23 de abril de 2012

MOVIMENTO ESPIRITUAL PARA A LIBERTAÇÃO ANIMAL




MOVIMENTO ESPIRITUAL PARA A LIBERTAÇÃO ANIMAL


Em épocas passadas muito trabalho houve,tanto no Plano Espiritual quanto no material para promover a libertação de todos os escravos da Terra, o que, depois de muita luta e sofrimento, foi conseguido. Hoje a escravidão foi proibida no mundo inteiro. É crime e inconcebível ao homem moderno escravização de seu semelhante.
A mesma preocupação veio a respeito da valorização da mulher como ser humano com valores e direitos iguais a dos homens. Embora ainda em muitos lugares do planeta a mulher sofra submissão ao homem, com o tempo elas encontrarão sua libertação.
 
Hoje, o Plano Espiritual trabalha para ampliar o respeito aos animais que, durante milênios, deram sua quota de sofrimentos para sustentar o homem na alimentação, nas vestimentas, calçados, órgãos e tudo que compõe seu corpo material.
 
A prova esta movimentação espiritual já estamos vendo na mídia, em vídeos mostrando seres inferiores chamados de bichos, com sentimentos semelhantes aos dos homens. Tantas Ongs abrindo em toda terra para amparar e auxiliar os nossos irmãos animais provando as atividades dos seres invisíveis que norteiam a humanidade na evolução.
 
Ativam-se no mundo inteiro em prol da abolição dos rodeios, touradas, circos, experimentos de laboratório, principalmente, os matadouros.
 
A humanidade está percebendo e sofrendo com as dores dos seres que também, são filhos de Deus. É grande o número de pessoas que não suportam ver o sofrimento de qualquer tipo de animal. Isto é chamado de evolução.
 
No mandamento que diz: "Amar ao próximo como a ti mesmo" está se estendendo aos chamados seres inferiores do planeta.
 
Não está longe o dia em que serão criados os Direitos dos Animais, e qualquer agressão física ou emocional ao bicho será considerado crime.
 
Os que já sentem em si o clarão espiritual norteando a sua vida, sentirá cada vez mais empatia com o sofrimento de seus irmãos inferiores a ponto de não suportar esta dor, a ponto de deixar de consumir a carne de usar qualquer produto que tenha origem animal.
 
Já vimos vídeos de tutores criando uma vaca, um carneiro, cabra de pequeno porte, porco mini, pintinho e até peixe. Perguntemos a eles se comeriam seus tutelados, que muitas vezes, são chamados de filhos. Claro que responderiam que não, pois os que amam não comem o objeto de seu afeto.
 
Muitos estão se tornando vegetarianos e veganos porque amam os animais cada vez mais. E buscam as inúmeras alternativas para seu consumo alimentar. E encontram. Qualquer sacrifício é pouco para aqueles que buscam a espiritualização.
 
O planeta caminha para uma evolução espiritual e o consumo da carne na mesa da humanidade, vai desaparecer. Não mais se aceitará seres sofrendo para a diversão e consumo.
 
O ativismo humano está aliado e dirigido, pelo ativismo espiritual superior que deseja que os animais deixem de sofrer, pois são considerados seres em evolução no mesmo caminho que o homem segue em busca de Deus. A Terra caminha para alterar seu estatus de planeta de Provas e Expiações para o de Regeneração e esta passagem não será possível se não houver,urgente, a libertação dos animais.
 
 
 
 
 
                                                                R.A./ MLucia
 
 
 
A libertação animal é um movimento global com basicamente quatro componentes: debate filosófico, desenvolvimento legal, intervenção educativa e ação direta. O movimento busca o fim da rígida distinção moral e legal entre seres humanos e não-humanos, o fim da condição de animais como propriedade, e o fim de seu uso na experimentação, na alimentação e na indústria de entretenimento, dentre outras atividades.
É um dos poucos exemplos de um movimento social que foi criado e é, em grande parte, suportado academicamente por filósofos.