quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SOFRIMENTO E CONSCIÊNCIA



          
                         Sofrimento e Consciência

A respeito do sofrimento humano, cada criatura dará sua concepção e parecer que terá um pouco de razão ou até razão completa, pois a experiência humana é sempre positiva mesmo quando seja aparentemente negativa.
Nada existe que seja inútil, portanto, o sofrimento tem uma forte razão para existir.
Começamos a sofrer desde que nascemos.
Nascer dói ao corpo, dói para quem dá a luz; dói à alma que se desprende da vida natural, que é a vida espiritual, para entrar num corpo que o constrange e impede de sentir em toda plenitude, a vida. Nascer é quase uma morte para o espírito. Morrer é renascer para a vida verdadeira.
Morrer também dói.
Dói quando começa a crescer os dentes. Doem os ossos quando o crescimento é muito rápido. Dói quando vamos pela primeira vez à escola e nos separamos dos pais e da segurança do lar. Dói o coração quando começamos a amar e não somos correspondidos. Doem os seios da menina quando começa a crescer. Dói quando somos reprovados na escola ou pelas pessoas. Dói quando somos traídos, somos desprezados, esquecidos, não amado e quebramos um braço. Dói quando parte um ser querido para outra dimensão; dói quando um parente próximo fica doente ou vai habitar longe de nossas vistas. Tudo é dor, mas a dor tem outros nomes: lições e transformações.
Mutação.
O que transforma uma criatura cruel em bondosa?
O que muda um rico avarento em provedor dos necessitados?
O que faz calar a boca maledicente e a ensina ser verbo de consolação?
O que faz o homem cuidar de seu corpo depois de passar por doenças graves?
O que a consciência não consegue mudar, muda a dor.
A dor é a parteira que faz nascer um novo ser dentro do velho. É o martelo e o cinzel que transmuta o homem de pedra bruta em joia perene. É a que quebra o gelo da imobilidade empurrando o homem à evolução. Acorda-o e lhe desperta a consciência adormecida.
Há também uma dor que é pouco conhecida, aquela que sente a criatura quando cresce em espírito. A solidão das alturas. Mas é um doce sofrimento...
Consciência.
Mais dói quanto mais consciente estivermos até atingirmos um estado de plenitude da alma, que é o mar do Amor Infinito de Deus. É lá que a dor acaba e a alegria intensa e inalterável é nosso estado permanente.
A dor é mestra, escultora e fator de propulsão que nos faz perder o chão para ganhar as alturas da angelitude.
Sem ela, não adquirimos consciência do que somos.
Miryã Kali/ ASD

.................................................................................................................

.....................

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014



PENSAMENTO E VERBO

“Somos medianeiros daqueles que admiramos e daqueles que ouvimos.” (Emmanuel).
Toda frase que emitimos é formada, em primeiro lugar, em nosso pensamento, portanto, toda negatividade ou frases positivas que falamos tem origem na mente. Disciplinar a mente é aprender a falar para o bem.
O verbo negativo é semelhante à doença contagiosa, contamina todo aquele que não possui anticorpos. Quando estamos com pensamentos em ebulição, lembrando com raiva o que nos fizeram, sentindo mágoas profundas por algum motivo, devemos orar e tentar nada dizer para que o arrependimento não venha em seguida.
Cuidar do que falamos é valorizar o dom do verbo que recebemos como dádiva Divina; é usar uma ferramenta utilizada para construir, instruir, elevar e consolar.
Aquele que utiliza o dom do verbo para ferir, sofrerá as consequências da mudez em tempo futuro.
Podemos nada possuir em bens materiais, podemos até ter perdido os movimentos do corpo, mas sempre teremos o recurso do verbo para sermos úteis aos nossos semelhantes e principalmente, a nós mesmos.
A palavra quando sai de nossa boca vem seguida de energias que, se pudéssemos ver, notaríamos as cores brilhantes ou escuras que as acompanham.
Temos um guia seguro para utilizarmos esta ferramenta Divina que nos foi concedida para nosso crescimento espiritual. A seguir:
-Não falar mais do que o necessário.
-O silêncio no momento certo é tão útil quanto o verbo.
-Não maldizer.
-Não utilizar frases negativas: Que pessoa chata! Vai dar tudo errado! Isto não vai dar certo. Etc.
-Não amaldiçoar, pois o que desejamos para o próximo será revertido para nós.
-Bendizer, elogiar, louvar, valorizar, abençoar e agradecer. São ferramentas úteis que valorizam nossas palavras.
“Nossas palavras são também doadoras de fluidos. Quando falamos para o bem doamos rosas através das palavras.” (Meimei)
Miryã Kali/ MLucia